O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Tradição portuguesa + grandes sabores = Coimbra

Coimbra está a mudar, mas a revolução a que locais e visitantes assistem neste momento é a melhor de todas: a que permite inovação, mas também se preocupa em conservar o passado e a tradição da cidade. Quase de um momento para o outro, a cidade ganhou um conjunto de novas atrações que têm de ser visitadas. Além disso, também há novas actividades e coisas para fazer na cidade. Desde petiscos tradicionais a novos tipos de diversão, Coimbra tem ainda mais para oferecer em Novembro.

No que toca a comida, as contas são fáceis de fazer no centro de Portugal.

A importância da gastronomia na história e tradição portuguesas não é novidade. Há dezenas e dezenas de provérbios que fazem parte da cultura do país e que comprovam esta ligação. A zona onde se encontra a Rua Fernandes Tomaz, no centro de Coimbra, é um excelente exemplo de tudo o que a gastronomia portuguesa tem para oferecer a locais e visitantes.

É neste ponto da cidade que está a acontecer uma pequena revolução: uma série de novos restaurantes e bares localizados nesta rua está a mudar a forma como Coimbra se apresenta ao público. Por isso, preparámos uma lista cheia de novidades que vale a pena conhecer:

  • Tapas nas Costas – Sabores tradicionais portugueses reinventados e perfeitos para partilhar. Situado no Quebra Costas.
  • Quebra o Galho – Uma tasca portuguesa, com certeza (com uma excelente seleção de vinhos e queijos). Situado no Quebra Costas.
  • Arcada – Um restaurante com um ambiente descontraído e um excelente menu com sabores portugueses, opções vegetarianas e sobremesas originais. Situado na Rua Fernandes Tomaz.
  • Passaporte – Vale a pena visitar pela comida – especialmente o almoço buffet ao domingo – e pela vista! Situado na Rua Fernandes Tomaz.
  • Kabra Velha – Está-lhe mesmo a apetecer umas pataniscas de bacalhau com arroz de feijão? Então já sabe onde tem de ir. Situado na Rua Fernandes Tomaz.
  • Vinharia da Sé – Como o próprio nome indica, trata-se do sítio perfeito para desfrutar de um copo de bom vinho acompanhado de uns bons petiscos. Situado na Rua Fernandes Tomaz.

E não ficamos por aqui: nos próximos meses haverá ainda mais locais de excelência em Coimbra a servir comida tradicional portuguesa de qualidade. Trata-se de uma aposta renovada nos sabores e valores portugueses, sem deixar de lado a vivência citadina do centro histórico de Coimbra. Precisa de mais algum incentivo para ir à aventura e descobrir novos sabores?

Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1