O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Passeios de Barca Serrana no Rio Mondego

A Barca Serrana foi, no sec. XIX e em parte do séc. XX, o meio mais eficaz para transportar passageiros e mercadorias entre Penacova e Coimbra ou, se necessário, até à Figueira da Foz. Grande parte da população de Penacova dedicou-se à barcagem e a atividades ligadas ao Rio e, atualmente, têm feito o possível para preservar a memória da Barca Serrana.

Este barco típico e cheio de história volta agora à cidade de Coimbra pela atração turística “Ó da Roda”. Com cais no Parque Verde do Rio Mondego, na margem direita do Rio, a Barca Serrana navega de terça a domingo, em viagens de 50 minutos.  Se desejar uma experiência mais completa pode, por encomenda e marcação, usufruir de um lanche com queijos, enchidos, compota e broa enquanto desfruta de um pôr-do-sol no Rio Mondego.

Esta viagem é sempre acompanhada por um divertido e simpático barqueiro. “Ó da Roda” pretende ligar a cidade ao rio possibilitando aos viajantes usufruírem e apreciarem o património cultural da cidade e do Mondego enquanto ficam a conhecer a história da Barca Serrana, do Rio e da ligação entre Coimbra e Penacova.

Contacto: 968 039 154

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos