O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Serenatas de Coimbra

O cantar ao luar. 

A rua está calma e sem movimento. As estrelas e a lua vão assistir a tudo. No silêncio ouvem-se os passos. Eles chegaram. São de Coimbra, vestem capas negras e vão cumprir um ritual da academia, as Serenatas. Estas decorrem, à noite, debaixo de uma janela e costumam ser tocadas e cantadas a alguém que se ama, por Universitários ou Ex-Universitarios.
As Serenatas, em tempos, serviam para pedir comida às moças e oferecer algo de artístico à cidade e às suas pessoas. Atualmente, é uma forma de homenagear as meninas. Contudo, o cantar ao luar vai muito além do cortejamento. É uma libertação para quem gosta de cantar e tocar e de se exprimir através do canto e da guitarra.
A Serenata faz parte da essência da cidade e exige um ritual formal que não sofreu grandes alterações ao longo dos anos. Os primeiros acordes são pautados por uma composição pouco elaborada. Depois, então, começa a serenata: dois fados e duas guitarradas para abrir. 30 minutos passados, entre poesia e melodia, chega o momento crucial da Serenata, a declaração de despedida. Os últimos acordes fazem-se notar e despedem-se do momento. Do outro lado, as palmas não são bem-vindas. A única resposta que se pretende é a luz acender e apagar três vezes. Este é o sinal desejado. No entanto, as serenatas nem sempre são bem recebidas e há quem já tenha levado com verdadeiros baldes de água fria.
Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1