Política de Privacidade e Proteção de Dados
O Hotel Oslo, lda – com nome comercial Hotel Oslo Coimbra – processa a sua informação pessoal de forma a garantir o cumprimento das normas do novo RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados) que tem aplicação obrigatória a partir de 25 de Maio de 2018.
Os nossos dados de identificação e contacto estão disponíveis neste website, que pode utilizar para realizar uma reserva ou colocar as suas questões. Estes dados de identificação irão também aparecer nas faturas e outros documentos de faturação e pagamento que enviamos/entregamos.
Como funciona o RGPD para si
· Os seus dados pessoais têm proteção acrescida;
· Tem controlo sobre como prefere ser contactado, por e-mail ou telefone por exemplo
· Tem o direito de mudar de opinião e atualizar as suas preferências a qualquer momento
· Tem controlo e acesso fácil à informação pessoal que guardamos acerca de si, caso queira consultá-la, corrigi-la, mudá-la ou solicitar que seja apagada
· Caso nos forneça informação de terceiros para realizar uma reserva, é da sua responsabilidade garantir que a pessoa ou pessoas de quem fornece os dados pessoais estão cientes de que o fez e que aceitam a política de protecção de dados do Hotel Oslo, lda conforme aqui é descrita.
De acordo com este novo conjunto de normas, apenas poderemos utilizar os seus dados pessoais para uma ou mais das seguintes justificações:
· Quando dá consentimento
· Para dar cumprimento a um contrato que temos consigo
· Quando é nosso dever legal
· Quando é do nosso legítimo interesse (O nosso legítimo interesse verifica-se quando temos um motivo de negócio ou comercial para usar a sua informação. Se agirmos de acordo com o nosso legítimo interesse, iremos informa-lo de qual é.)
Autoridade de Supervisão: Se um titular de dados considerar os seus direitos afetados, pode igualmente recorrer à autoridade de supervisão competente do Estado-Membro em causa. Mais informações em: https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/data-protection-eu_en
A INFORMAÇÃO QUE RECOLHEMOS
Recolhemos informação para responder às questões e pedidos por si colocados ou para fornecer melhores serviços de hospitalidade, como oferecer um check-in mais simples e facilitado. Isto inclui informação que nos fornece através do nosso website, através de canais de social media, quando nos contacta através de telefone ou por email ou quando realiza uma reserva através de uma terceira entidade (agente de viagens, website de reservas, etc) através da qual nós vendemos ou publicitamos os nossos produtos.
Os principais tipos de informação que recolhemos, enquandram-se nos seguintes:
· Dados de registo (nome, morada postal, endereço de e-mail, localização, número de telemóvel ou outro);
· Data de nascimento e género;
· Documento de identificação e nacionalidade;
· Informação empresarial (nome da empresa, morada, endereço de e-mail, número de telefone, número de IVA, outro número de registo ou identificativo);
· Informação de serviço ao cliente, que pode incluir comentários ou pedidos realizados on-line ou através do nosso staff;
· Qualquer outro tipo de informação que nos forneça ao realizar reservas;
· Qualquer outro tipo de informação enquadrada nas anteriores que nos chegue através de terceiros online ou a agentes de viagem;
· Questões colocadas e formulários de feedback;
· Os seus detalhes de cartão de crédito ou de débito que decidir fornecer enquanto garantia da sua reserva ou para realizar um pagamento relativo à reserva;
· Dados fornecidos por candidatos a uma oferta de trabalho ou candidatura espontânea;
Personal information you give us about others
COMO É QUE UTILIZAMOS A SUA INFORMAÇÃO QUE RECOLHEMOS
Podemos usar a sua informação conforme descrita acima para os objetivos para os quais nos forneceu e também para os seguintes objetivos:
· Prestar-lhe os nossos serviços
· Criar o seu perfil no nosso sistema de gestão do hotel para gerir a sua reserva
· Verificar a sua identidade e a fiabilidade dos seus pedidos e compras
· Comunicar consigo e responder a qualquer pedido/questão que tenha, ou confirmar reservas, modificações e cancelamentos
· Prestar ou permitir que participe na nossa prestação de serviços
· Manter registo das suas preferências e hábitos para quando nos visite
· Comunicar consigo relativamente a assuntos relacionados com a sua chegada, estadia, saída e pagamento
· Conduzir análises estatísticas do nosso website
· Analisar as interações com o nosso website
· Prever a nossa faturação e ocupação
MARKETING
Se deu consentimento para receber o nosso marketing, pode fazer opt out (retirar consentimento) a qualquer altura, clicando no botão disponível na nossa newsletter.
Também usamos o Google Adwords de tempos a tempos para “remarketing” dos nossos serviços em websites de terceiros, incluindo o Google, para visitantes anteriores do nosso website.
Isto pode querer dizer que iremos fazer publicidade junto de visitantes que iniciaram a visita mas não completaram uma ação no nosso website, como iniciar o processo de reserva mas não o concluir.
Pode definir as suas próprias preferências sobre como o Google lhe oferece publicidade utilizando a página de preferências de Google Ad e retirar o seu consentimento inteiramente, para publicidade com base em interesses, através de preferências de cookie.
TRANSMISSÃO
Podemos, de tempos a tempos, expandir ou reduzir o nosso negócio ou transferir ou atribuir os benefícios desta política de privacidade e proteção de dados a uma empresa proprietária ou associada, isto poderá envolver a venda de certas divisões ou a tranferência de controlo de certas divisões para outras entidades. A informação por si fornecida será transferida ao novo proprietário ou nova entidade administradora, desde que as premissas originais para o fornecimento e depósito da informação se mantenham iguais e esta seja relevante.
Tenha em conta que esta cláusula não se aplica a qualquer transferência de informação para fora do Espaço Económico Europeu governado pelo acordo de protecção de dados. Neste caso, a informação não será transferida a não ser que esse país ou território assegure um nível adequado de protecção dos direitos e liberdades da informação relativamente ao processamento de dados pessoais.
ACEDER E MODIFICAR OS SEUS DADOS
Tem o direito de aceder a uma cópia da informação que guardamos sobre si. Se o pretender, por favor envie-nos um email para dpo@hoteloslo-coimbra.pt com o assunto “Política de Privacidade” no e-mail, nos termos do RGPD, e nós iremos fornecer os dados no prazo de trinta (30) dias de receção do pedido escrito. Este é um serviço gratuito.
Poderá precisar de modificar ou actualizar a sua informação se as suas circunstâncias mudarem. Informação adicional de que as suas preferências de marketing poderão também ser guardadas e poderá alterar isto a qualquer momento.
Tem a possibilidade de fazer alterações, ou remover o seu consentimento de uso, dizendo ao staff da nossa receção ao check-in ou contactando-nos através do e-mail dpo@hoteloslo-coimbra.pt.
Caso remova o consentimento à utilização de alguma ou toda a sua informação pessoal, dependendo da natureza do seu pedido, poderemos não ter a possibilidade de prestar ou continuar a prestar os nossos serviços ou gerir a relação contratual pré-existente. Nesse caso, concorda que, dependendo da natureza do seu pedido, poderemos não ser capazes de providenciar ou continuar a providenciar os nossos produtos ou serviços, ou gerir qualquer relação contratual ainda em exercício. Compreende e concorda que nestes casos, em que precisamos de informação pessoal para cumprir uma obrigação contratual e opta por remover o consentimento de recolher, usar ou partilhar informação pessoal relevante para estes intuitos, não poderemos ser responsabilizados por quebra do acordo. Os nossos direitos e medidas legais para resposta a tal ocorrência estão-nos expressamente reservados.
RETENÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Os seus dados pessoais irão ser armazenados enquanto forem necessários para cumprir o propósito para o qual foram recolhidos, para requisitos do negócio ou para necessidades legais, em acordo com a legislação aplicável.
A informação pessoal dos clientes/potenciais clientes/parceiros empresariais fornecidos por si são armazenados durante o tempo necessário para a gestão das reservas realizadas, acordos de negócio e para qualquer prestação de serviços de alojamento solicitados.
Assim que a gestão dos dados esteja terminada, toda a informação que não cumpra objetivos legais, será retida no máximo, durante cinquenta (50) meses.
A retenção de dados vai permitir melhorar o serviço para visitantes repetidos e ajudar a resolver qualquer dúvida ou discussão que possa surgir relativamente aos nosso serviços.
A informação pessoal de candidados à contratação será mantida durante o tempo necessário a processar a candidatura e, em caso de não contratação, 6 meses depois do último contrato (a não ser que o candidato concorde especificamente num período mais alargado).
LINKS PARA OUTROS WEBSITES OU NEGÓCIOS
A Política de privacidade e proteção de dados aplica-se apenas à informação recolhida por nós. O nosso website pode conter ligações para websites externos e a nossa equipa pode indicar-lhe serviços de terceiros, operados por terceiras entidades sobre as quais não temos qualquer tipo de controlo. Por esta razão, pedimos que os nossos visitantes estejam cientes que quando saem do nosso website ou se dirigem a outro negócio se informem sobre as política de privacidade e proteção de dados aplicável.
Qualquer acesso a este tipo de websites ou negócios será utilizado a seu próprio risco. Nós não somos responsáveis pelas políticas de privacidade, conteúdos ou segurança de qualquer website de terceiro ou negócio indicado.
MUNDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Esta política de privacidade e proteção de dados é revista regularmente. Na sequência de qualquer alteração,a versão da política será carregada no nosso website e a velha versão será removida. Por favor, verifique frequentemente para verificar se existem actualizações.
A última actualização foi realizada em Maio de 2018.
TEM ALGUMA QUESTÃO?
Qualquer questão realtivamente a esta Política de Privacidade, por favor envie-nos um e-mail para dpo@hoteloslo-coimbra.pt com a informação no assunto do e-mail “Política de Privacidade”.
A nossa entidade não tem obrigação de especificar um Encarregado de Proteção de Dados, mas estaremos disponíveis para cumprir todos os direitos legais.
QUEM SÃO OS DESTINATÁRIOS DA SUA INFORMAÇÃO PESSOAL
Os seus dados pessoais são confidenciais, apenas pessoas devidamente autorizadas por nós poderão aceder aos seus dados, além da sua possível transmissão para entidades governamentais ou encarregues de inspecção em acordo com a legislação aplicável.
Todas as pessoas que terão acesso à sua informação pessoal estão ao abrigo da obrigação de confidencialidade.
Estas pessoas incluem o staff autorizado na empresa e suas afiliadas. Os nossos prestadores de serviço poderão também necessitar de processar dados pessoais estritamente necessários para o cumprimento dos serviços que lhes confiamos (gestão de envios postais e elecrtónicos, logistíca e catering, etc.).
Terceiros que processam informação para nós, baseados nas nossas instruções e em cumprimento da nossa Política de privacidade e proteção de dados e outras medidas de confidencialidade e segurança.
O processamento por terceiros será realizado no sentido de oferecer uma experiência agradável e segura para a sua estadia.
A partilha de informação com terceiros será baseada num Acordo de Procesamento de Dados que inclui o respeito pelo RGPD ou na certificação Privacy Shield.
Exemplo de terceiros fornecedores: instituições financeiras, serviços tecnológicos, outros fornecedores de serviços que necessitem de dados pessoais estritamente necessários para a execução dos serviços que lhes confiamos (operação, difusão electrónica e postal, logística e catering, marketing e promição, etc.)
Para qualquer esclarecimento adicional sobre a Política de Privacidade e Termos de Utilização deste site, envie-nos um e-mail.
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