O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

8 experiências únicas em Coimbra

8 experiências únicas na cidade de Coimbra.

Visitar o Jardim Quinta das Lágrimas e conhecer a história de amor de D. Pedro e D. Inês de Castro, ouvir Fado de Coimbra, deliciar-se com os variados doces conventuais na Baixa de Coimbra, descer ao criptopórtico romano do Museu Machado de Castro, visitar uma casa senhorial e beber chá com uma família tradicional, assistir e ouvir rádio na Baixa, jantar dentro de uma fábrica de cerâmica e, por fim, comer uma bifana numa taberna.

Visitar o Jardim Quinta das Lágrimas

Podia ser uma história fictícia inspirada em Romeu e Julieta, mas não… o Jardim da Quinta das Lágrimas foi o palco da história de amor entre D. Pedro e D. Inês de Castro. Reza a lenda que as algas avermelhadas que ali crescem terão tido origem no sangue derramado por D. Inês quando foi assassinada a mando do pai de D. Pedro, o Rei D. Afonso IV. Eternize o seu amor atando uma fita vermelha numa das árvores deste bonito jardim.

Saiba mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/jardim-quinta-das-lagrimas/

Ouvir Fado de Coimbra

“Coimbra é uma lição, De sonho e tradição, O lente é uma canção, E a Lua a faculdade, O livro é uma mulher, Só passa quem souber, E aprende-se a dizer saudade…” Este e muitos outros Fados cantam o amor à cidade, o amor às raparigas, a vida dos Estudantes são parte do património da Canção/Fado de Coimbra.

Saiba mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/fado-de-coimbra/

Comer Doces Conventuais na Baixa

É rico o património de Coimbra em doçaria conventual. Os doces conventuais terão surgido no séc. XV quando apareceu o açúcar e são confecionados com base nas receitas antigas dos conventos. Na Portagem encontra imediatamente a Pastelaria Briosa que oferece uma grande variedade de doces Conventuais e no emblemático Café Santa Cruz delicie-se com o Crúzio, cuja receita foi recuperada recentemente.

Saiba mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/docaria-conventual-de-coimbra/

Descer ao criptopórtico romano do Museu Machado de Castro

Por baixo do Museu Machado de Castro pode visitar uma das mais impressionantes construções da época imperial romana conservadas em Portugal: um vasto e monumental conjunto de galerias que seriam destinadas a sustentar uma enorme praça ou um fórum na antiga cidade de Aeminium.

Saber mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/museu-nacional-machado-de-castro-coimbra/

Visitar uma tradicional casa de família

A Casa Costa Lobo, o número 22 da Rua dos Coutinhos, é um imóvel singular. José de Sousa Gonzaga comprou o edifício e outros edifícios à volta, unindo-os para ter uma casa grande para toda a família. Atualmente é possível fazer visitas à Casa, por marcação, e ainda tomar o pequeno ou um chá com a família Costa Lobo.

Saiba mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/senhorial-casa-costa-lobo/

Ouvir e Assistir a Rádio na Rua

Em pleno coração da Baixa de Coimbra há um estúdio de rádio com emissões em direto. As emissões da Rádio Baixa são transmitidas a partir do estúdio que se encontra numa montra virada para uma das ruas da Baixa e que convida à entrada e a dois dedos de conversa.

Saiba mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/radio-baixa-na-baixa-de-coimbra/

Jantar dentro de uma fábrica de cerâmica

O renascimento de uma indústria centenária da cidade de Coimbra. Em 2018, esta indústria renasceu com a reabertura da Sociedade de Cerâmica Antiga de Coimbra: um projeto arquitetónico premiado que oferece continuidade às suas instalações centenárias, unindo uma Loja que combina o passado com o futuro, uma loja de cerâmica com design clássico e inovador e um restaurante atraente na baixa de Coimbra: o Refeitro.

Saiba mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/fabrica-de-ceramica-antiga-de-coimbra/

Comer uma bifana numa taberna

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos