O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

40 anos do 25 de Abril!

Num mês em que Coimbra começa a atrair ainda mais turistas, Portugal celebra uma das datas mais importantes – se não a mais importante – do seu passado recente: o 25 de Abril. Trata-se de um dia histórico, celebrado anualmente, que relembra a libertação das amarras da ditadura do Estado Novo.
Muitas pessoas não se lembram que a democracia portuguesa ainda é uma criança e este é o dia do seu nascimento, uma data que merece ser celebrada a preceito. Por isso, em abril, aproveite para conhecer melhor um bocadinho da história do país, que também se fez em Coimbra, terra de alguns dos cantores (e escritores) da liberdade nacional.

Este mês, decidimos relembrar o 25 de Abril, a data em que Portugal se libertou da ditadura graças a um golpe militar. Por isso, preparámos um roteiro temático só para si.

“Grândola, Vila Morena”

A primeira paragem é o Teatro Académico de Gil Vicente, na praça da República. O espaço recebe, até ao dia 25 de Abril, a “Mostra de Cartazes do Cinema Português”, relembrando a Revolução dos Cravos. A iniciativa é da responsabilidade do Centro de Documentação 25 de Abril e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 09H30 e as 12H30 e das 14H00 às 22H00.
De seguida, suba até à rua Antero de Quental e fique a conhecer o Monumento ao 25 de Abril, de Ana Rosmaninho. A escultura fica situada junto ao edifício que foi, nos tempos da ditadura, a sede da PIDE (Polícia Internacional e de Defesa do Estado) em Coimbra.
O próximo ponto é a Casa-Museu do escritor Miguel Torga, uma das figuras mais relevantes da literatura do século XX. O médico, que viveu em Coimbra a maior parte da sua vida, foi uma das figuras mais inconformadas com o regime ditatorial, um sentimento que percorre e marca parte da sua obra. A casa-museu fica localizada no nº 3 da praceta Fernando Pessoa e o horário de visita decorre entre segunda e sexta-feira, das 14H30 às 18H00. Se desejar agendar uma visita, ligue para o 239 702 630.
Por fim, para terminar este dia em beleza, dirija–se à zona do rio e fique a conhecer o Memorial Miguel Torga. Quando chegar ao largo da Portagem, vá até junto da ponte de Santa Clara. É aí, junto ao rio, que se encontra o tributo da cidade ao escritor e é também aí que termina este roteiro temático. Esperamos que goste!

Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1