O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Coimbra – Património Mundial UNESCO

É com orgulho que celebramos a entrada da Universidade de Coimbra para o restrito lote em Portugal do património mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Esta foi uma candidatura que tem exigido de todos e pertence a todos. Parabéns Coimbra!

Universidade de Coimbra elevada a Património da Humanidade

A Universidade de Coimbra e o centro histórico da nossa bela cidade já fazem parte do diminuto grupo de maravilhas portuguesas consideradas Património Mundial pela UNESCO. Coimbra junta-se, assim, a outros locais consagrados como, por exemplo, Évora ou Porto. A distinção da universidade conimbricense, da zona da Alta e da Sofia, onde se encontram os antigos colégios da instituição, foram distinguidos na reunião da UNESCO que teve lugar em Phnom Penh, no Camboja.
Aquela que é uma das mais antigas universidades do mundo, fundada em 1290, e a mais antiga do país é, finalmente, Património da Humanidade, uma consagração muito merecida e aguardada há bastante tempo. Esta zona histórica da cidade torna-se, assim, ainda mais popular como destino de excelência para turistas estrangeiros e portugueses.
O Comité da UNESCO realçou, durante a sessão, que mais importante do que o valor arquitectónico da instituição e da zona consagrada é papel da Universidade e da cidade na cultura e língua portuguesa. Além disso, desta forma, Portugal terá de seguir todas as recomendações do Comité no sentido de preservar o património.
Tendo em conta a importância da distinção e as consequências positivas que esta elevação terá, o reitor da Universidade de Coimbra emitiu um comunicado. De acordo com João Gabriel Silva, “mais do que o reconhecimento do valor arquitetónico do complexo universitário de Coimbra, esta decisão da UNESCO sublinha o valor universal da cultura e da língua portuguesas e reconhece o papel central que Portugal teve na formação do mundo, tal como hoje o conhecemos”.
Quem também se pronunciou sobre a confirmação de Coimbra como membro da lista da UNESCO foi o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas. Para o governante, esta distinção beneficiará muito “a economia, o turismo, o conhecimento e o cosmopolitismo” da cidade. “É um grande dia para Portugal e para Coimbra. A meritória candidatura a património mundial passou com brilho”, acrescentou.
Se motivos faltassem para visitar a histórica Universidade de Coimbra, agora já não há desculpas. Para celebrar a novidade, Coimbra estará em festa este domingo, dia 23, a partir das 16H00. A celebração acontece na praça do Comércio, na Baixa da cidade, perto da zona da Sofia, também distinguida como Património da UNESCO.

Página Oficial da Universidade de Coimbra para Património da UNESCO
Página Oficial de Coimbra como Património Mundial da UNESCO

Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1