O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

As melhores experiências apenas a 30min de Coimbra

Visitar Coimbra é sempre uma boa ideia!

Não só por ser uma cidade tranquila onde encontra cultura, conforto e segurança mas também porque Coimbra localiza-se numa zona privilegiada onde encontra tudo o que se deseja nas férias: serra, praia, mar, rio e gastronomia.

Começamos pela Serra. Na Serra da Lousã encontra quatro das mais bonitas Aldeias de Xisto de Portugal: Casal de São Simão, Gondramaz, Cerdeira e Talasnal.

 

Demora, apenas, entre 30 a 50 minutos de carro a chegar a qualquer uma destas pitorescas Aldeias. Ali impera o silêncio, a calmaria, o sossego que precisamos. Os trilhos convidam ao passeio enquanto desfruta de paisagens de beleza ímpar. Aqui sente-se num mundo à parte.

Da serra para a praia: a meia hora de Coimbra, fica a bonita cidade piscatória Figueira da Foz.

A chamada “Copacabana Portuguesa” encanta pelo seu extenso areal e paredão que convida a longos passeios enquanto desfruta de um gelado. Conhecida também pelos seus festivais gastronómicos, não pode sair de lá sem almoçar ou jantar um Peixe Grelhado fresquinho. No caminho, pelo baixo Mondego, ergue-se imponente o castelo de Montemor-o-velho.

Quem fala da praia da Figueira da Foz, fala também da Praia da Tocha, conhecida pelos famosos Palheiros da Tocha ou da Praia de Mira distinguida sucessivamente com Bandeira Azul há mais de 30 anos.

Da Praia para o Rio: não pode deixar de incluir um “saltinho” à Praia Fluvial Torres do Mondego, a 15 km de Coimbra.

Uma Praia que se destaca pelas infra-estruturas, atividades que oferece e boas práticas ambientais. Uma Praia de Bandeira Azul à entrada da serra! O Rio Mondego marca toda a região, nada como senti-lo para usufruir desta maravilha natural.

E o que é que não pode faltar nas férias?! Boa gastronomia!

Ora é impossível falar de Coimbra sem mencionar a famosa gastronomia da região, influenciada pela costa, pelos os arrozais, pelo rio e pela serra: o nosso delicioso Leitão à Bairrada, uma das sete maravilhas da Gastronomia, a tradicional Chanfana, o Arroz de Lampreia ou o Cabrito, e claro, sem esquecer as sobremesas de tradição conventual, os Pastéis de Tentúgal, os Pastéis de Santa Clara ou a Arrufada.

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos