O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

O Jardim da Manga em Coimbra

Uma das primeiras obras arquitectónicas renascentistas em Portugal.

O Jardim da Manga, também conhecido como Claustro da Manga, é uma das primeiras obras arquitectónicas renascentistas feitas em Portugal.

Mandado construir por D. João III, em 1533, a história do Jardim da Manga está ligada ao Mosteiro de Santa Cruz, do qual fazia parte. Conta a história que em certo dia D. João III de Portugal visitava o Mosteiro e encontrando um amplo espaço vazio, esboçou na sua própria manga um claustro e jardim que mandou depois construir.

Monumento pensado com minúcia e fruto de muita reflexão, aqui estão presentes através da arquitectura e elementos decorativos, os fundamentos da religião cristã evocando a fonte da vida, de onde irradiam os quatro rios para os quatro pontos cardeais. Classificado com Monumento Nacional em 1934, atualmente o Jardim da Manga é constituído apenas pela fonte e cúpula centrais ligadas a quatro pequenas capelas circulares rodeadas por quatro pequenos lagos rectangulares.

Também, atualmente, pode admirar este monumento único enquanto desfruta de uma refeição no Restaurante Jardim da Manga. Um espaço com localização privilegiada e que oferece pratos tipicamente portuguesas.

Contacto: 239 829 156; 962814541.

Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1