O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Feliz 725º aniversário, Universidade de Coimbra!

Este mês o Hotel Oslo junta-se à Universidade de Coimbra para celebrar uma data muito importante para a instituição e para a cidade: o 725º aniversário da universidade. A celebração, que arrancou a 1 de março, prolonga-se até dia 4 de Dezembro e o calendário de eventos não podia ser mais eclético.

O programa que assinala os 725 anos de uma das universidades mais antigas e tradicionais do mundo combina teatro, música, desporto e muito mais. Haverá atividades para todos os gostos, por isso leia a nossa reportagem e descubra mais sobre o aniversário da fantástica Universidade de Coimbra.

A instituição e a cidade celebram a data ao longo de 2015.

Celebrar o passado a pensar no futuro! 2015 é um ano especial para a Universidade de Coimbra (UC). A instituição, uma das escolas mais antigas do mundo, festeja os seus 725 anos e a celebração é inspirada pelos temas da lusofonia e globalização, especialmente importantes agora que a UC faz parte da lista de Património da Humanidade da UNESCO.

O programa, que se estende até dezembro, inclui mais de 150 eventos promovidos pela universidade em parceria com cerca de 60 organizações. Com um programa tão completo, há iniciativas para todos os gostos do teatro à música, sem esquecer a ciência, o desporto ou a dança.

“Este ano há um encontro quase paradoxal entre o velho e o novo, o antigo e o futuro. Estamos ao mesmo tempo a olhar para o futuro, mas com uma inspiração e com os pés baseados no passado”, disse o reitor da UC, João Gabriel Silva.

Apesar de o programa se prolongar até dezembro, maio é um mês especial para os estudantes e para a universidade. Não apenas porque é durante este mês que a cidade recebe a divertida Queima das Fitas, a maior celebração estudantil do país, entre os dias 8 e 15 de maio, mas porque o programa inclui atividades extremamente interessantes.

Há artes plásticas e arquitetura em exposição no Colégio das Artes (todo o mês), ciência e história no Museu da Ciência da UC (todo o mês) e pintura no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (até 9 de maio), sempre com entrada livre. Isto sem esquecer a iniciativa “Encontrar a cidade – Meeting Point”, cujo programa se prolonga até 24 de maio com atividades pontuais. Visite o site para consultar o programa.

Mesmo que já conheça a cidade e a universidade, trata-se de uma nova oportunidade para redescobrir locais e monumentos que deslumbrar a cada visita. De acordo com Clara Almeida Santos, vice-reitora da UC, trata-se de “uma forma diferente de olhar o espaço que a UC convida a revisitar”. Não perca esta oportunidade!

Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1