O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Visitar Coimbra entre Lisboa e Porto

Visitar Coimbra entre Lisboa e Porto

Lisboa, sendo a capital de Portugal, é um dos destinos mais procurados pelos turistas. A Cidade do Porto, no Norte, também nunca é esquecida. Mas entre Lisboa e o Porto, duas belas cidades, há muito mais país por descobrir: Coimbra é um ponto de visita imperdível não só pela sua privilegiada localização mas, também, pelo seu enriquecido património histórico!

Muito associada à sua Universidade que conta já com 726 anos, Coimbra é, também, conhecida como a Cidade dos Estudantes. Recentemente, em 2013, a Universidade de Coimbra – Alta e Sofia foram classificadas como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

IMG_2350
Universidade de Coimbra

É obrigatória a subida à Torre da Universidade, A Cabra, onde se deslumbrará com uma vista soberba sobre toda a cidade, onde o imponente Rio Mondego domina a paisagem tornando-a num bonito postal. Visite, também, a majestosa Biblioteca Joanina, do Séc. XVIII, onde durante a noite os livros são conservados e mantidos por morcegos que comem os insectos.

Mas Coimbra não é só conhecimento… é também amor. Foi aqui que se viveu o amor proibido de D. Pedro (Antigo Rei de Portugal) e D. Inês de Castro, mais precisamente na Quinta das Lágrimas e nos seus jardins. Apesar de trágica é uma apaixonante história de amor que não deixa ninguém indiferente.

IMG_2352
Jardim Quinta das Lágrimas

O passado histórico da cidade é sustentado e conservado por vários monumentos emblemáticos: o Convento de Santa Clara a Nova, Sé Velha e Sé Nova, Arco e Porta de Almedina, Igreja de Santa Cruz, o Convento de São Francisco, entre outros.

E de fazer crescer água na boca é a doçaria da cidade: Arrufada, Pastéis de Santa Clara, Barriga de Freira, Crúzio, Queijadas e Pastéis de Tentúgal, entre muitas outras doces iguarias.

IMG_0094
Crúzio do Café Santa Cruz

Como visitar Coimbra entre Lisboa e o Porto? É muito simples…

Entre Lisboa e Coimbra, de carro, tem duas hipóteses: a auto-estrada A1 e a A8. Se seguir pela A1, considerada a melhor opção, pode parar em Fátima e fazer uma visita ao Santuário. Se optar pela A8 poderá parar para visitar o bonito Castelo de Óbidos ou ainda conhecer as bonitas praias da Nazaré (distrito de Leiria) e da Figueira da Foz (distrito de Coimbra). Tempo aproximado da viagem, sem paragens: 2h.

Entre o Porto e Coimbra, seguindo pela A1, pode aproveitar e comer Ovos Moles em Aveiro ou Leitão à Bairrada na Mealhada. Tempo aproximado da viagem, sem paragens: 1h.

Se preferir os transportes públicos poderá viajar para Coimbra de comboio – disponíveis Intercidades ou Alfa-Pendulares, de hora a hora, normalmente sem necessidade de marcação prévia – ou de autocarro.

A melhor estação ferroviária de Lisboa é o Oriente, que liga em Coimbra à estação Coimbra-B, onde poderá apanhar um Táxi ou uma ligação grátis para Coimbra-A, que o deixa mesmo no Centro da Cidade. Tempo aproximado da viagem: Alfapendular 1h45; Intercidades 2h. Se optar pela Rede de Expressos, a Estação de Lisboa é em Sete Rios e a sua viagem termina em Coimbra, na Avenida Fernão de Magalhães. Tempo aproximado da viagem: 2h20.

No Porto, a principal estação ferroviária é a Campanhã. Tempo aproximado da viagem: Alfapendular 1h; Intercidades 1h10. Já a estação de autocarros é na Rua Alexandre Herculano, mesmo no Centro da Cidade. Tempo aproximado da viagem: 1h30.

O Hotel Oslo Coimbra encontra-se a 100 metros (2 min) da estação ferroviária Coimbra – A e a 600 metros (8min) da Rede Expressos de Coimbra, na Avenida Fernão Magalhães.

Desafie-se a vivenciar Coimbra, a maior cidade da região Centro de Portugal e, a descobrir todos os segredos dos caminhos entre Lisboa e Porto.

Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1