O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

A Descida do Baixo Mondego

Um percurso encantador.

A descida do Mondego em Canoa é quase uma atividade obrigatória a fazer sendo que é um dos percursos mais “populares” e bonitos da zona Centro.

São várias as empresas que organizam as descidas, sendo possível aceitar tanto participantes individuais como grupos. Existem caíques duplos e individuais. As equipas à frente das empresas são compostas por jovens locais com vários anos de experiência e conhecem o Rio como ninguém proporcionado uma experiência inesquecível e em segurança.

O percurso, com duração aproximada de três horas, tem início em Penacova e termina na Praia Fluvial de Torres do Mondego. Pode, ainda, fazer um esforço adicional para terminar em Coimbra e ser compensado com a paisagem magnífica da zona histórica classificada pela UNESCO, aproximadamente 5 horas. Este último percurso é recomendado apenas para quem aprecia desafios físicos.

Todo o percurso passa pelo meio na floresta, pelo vale natural do Mondego, passando pequenas povoações serranas e várias praias fluviais onde é possível parar para dar alguns mergulhos ou até mesmo fazer um piquenique.

A combinação do bonito Vale do Mondego e do Rio proporciona uma experiência relaxante, diferente e revigorante que não vai querer perder!

Empresas que organizam o Percurso:

Pioneiro do Mondego – 239 478 385

Capitão Dureza – 239 476 701

Geoventura – 969 049 470

 

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos