O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Fábrica de Cerâmica Antiga de Coimbra

O renascimento de uma indústria centenária da cidade de Coimbra.

Durante séculos, o nome de Coimbra alcançou muitos cantos do mundo graças à sua forte ligação à arte da cerâmica. Os primeiros artistas da cidade apareceram no século XVI. Mais tarde, junto às margens do rio Mondego, foram instaladas as primeiras fábricas de cerâmica, enquanto a matéria-prima foi extraída em localidades fora da cidade. Em 1886, já havia onze fábricas de cerâmica na cidade, apresentando inúmeras técnicas e estilos.
No século XX, as cerâmicas de Coimbra foram industrializadas em grande escala, mas no final do mesmo século a produção começou a declinar e as fábricas fecharam. Apenas pequenos artesãos permaneceram. Esta era ainda vive na memória da cidade e até nos nomes das suas ruas: “Rua dos Oleiros”, “Rua da Louça” e “Largo das Olarias”.

Em 2018, esta indústria renasceu com a reabertura da Sociedade de Cerâmica Antiga de Coimbra: um projeto arquitetónico premiado que oferece continuidade às suas instalações centenárias, unindo uma Loja que combina o passado com o futuro, uma loja de cerâmica com design clássico e inovador e um restaurante atraente na baixa de Coimbra. Este empreendimento constitui um museu vivo único, mostrando o caminho para o futuro desta arte tradicional.

Sociedade de Cerâmica Antiga de Coimbra
Quintal do Prior, n.º 2-4 Terreiro da Erva
Coimbra, Portugal


Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1