O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

A Música é a filosofia de Coimbra

Serenade in Sé Velha - Old Cathedral in Coimbra Portugal

O Festival de Música está de volta à cidade e prolonga-se até dezembro.

Em tempo de crise, a cultura fica, muitas vezes, para segundo plano. Mas, este não é o caso em Coimbra. Este ano, graças ao esforço das entidades organizadoras, sobretudo da Câmara Municipal, o FESMUC – Festival de Música de Coimbra está de volta. O diretor artístico do evento assegura que o festival “não foi nada fácil de fazer”. Contudo, “a cultura irá ser, mesmo nestas angustiantes circunstâncias, um valor imprescindível”, acrescenta Augusto Mesquita.

Apesar de o programa já ter arrancado em outubro, a música continua a tocar em novembro e dezembro. Este mês, há vários espetáculos que pode aproveitar. O calendário arranca no dia 2, com um recital de piano de Ilaria Loatelli, no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, pelas 21H30. À mesma hora, mas na praça 8 de Maio, tocam os Dixie Gringos – Jazz Band.
No dia seguinte, pelas 21H30, Vladimir Viardo protagoniza outro recital de piano, também no Conservatório. A música espalha-se, à mesma hora, por outros locais. No dia 4, sempre às 21H30, Coimbra recebe, no Conservatório, a Orquestra Clássica de Espinho. No mesmo local e no mesmo horário, mas no dia 9, o aclamado António Rosado dá um recital de piano.
No dia 10 também se celebra a música com vários espetáculos no distrito de Coimbra. Na cidade, mais uma vez no Conservatório, é a vez do grupo de percussão Drumming fazer a festa. No dia seguinte, pelas 18H30, o Emsemble Palhetas Duplas também tocam no Conservatório.
Por fim, no dia 17, pelas 21H30, aproveite para ir à Sé Velha e assistir ao imponente Encontro de Música Sacra que contará com o Coro de Câmara “Canticus Camerae”, o Choral Poliphonico de Coimbra e o grupo Vozes Brancas, da Academia Martiniana. Para ver o programa completo, consulte o site http://www.fesmuc.com.

Leave a Reply

Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1