O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

É Natal, é Natal!

Dezembro chegou e é tempo de celebrar a chegada do Pai Natal e vivenciar as melhores tradições portuguesas. Se Portugal e os costumes nacionais ainda são novidade para si, prepare-se para um período de enorme entusiasmo e alegria! E não precisa de se preocupar caso ainda não tenha comprado as suas prendas porque a Baixa de Coimbra é o local perfeito para encontrar os presentes mais originais e inesquecíveis. Além de comprar produtos únicos, pode apoiar o comércio tradicional! Leia a nossa reportagem para descobrir mais.

Presentes, gastronomia, música e tradição no centro de Coimbra.

Já se deixou deslumbrar pelas luzes de Natal que abrilhantam a Baixa de Coimbra? Trata-se de uma das iniciativas que tornam Coimbra ainda mais especial e inesquecível durante a quadra natalícia. Mas, este ano há muito mais para descobrir e aproveitar!

Agora que o Pai Natal chegou à cidade, é altura de aproveitar os produtos únicos disponíveis no centro de Coimbra e escolher as prendas perfeitas para a família e os amigos. É fácil deslumbrar qualquer um com uma peça de artesanato local ou uma das muitas delícias gastronómicas vendidas em Coimbra. Lojas como a Casa dos Linhos, Encanto da Freiria ou Coisas e Sabores são autênticas arcas do tesouro!

Contudo, se o seu Natal não exige prendas ou se já comprou tudo o que precisava antes de visitar Coimbra, então pode dedicar parte do seu tempo na cidade a desfrutar das atividades natalícias que o centro tem para oferecer. Começamos por destacar o presépio dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, na Casa Municipal de Proteção Civil, que vai estar aberto ao público até 6 de Janeiro.

No dia 12 dezembro, há Feira de Artesanato Urbano no centro, entre as 10h00 e as 17h30. No mesmo dia, a música espalha-se pela cidade com os Quintetos de jazz do Conservatório de Música de Coimbra, o Ciclo de Cantares Natalícios pela Quantunna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e o Ciclo de Cantares Natalícios tradicionais. Às 21h30 é tempo de ouvir a Orquestra Clássica do Centro e o seu Concerto de Natal, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

A boa notícia é que algumas destas atividades se vão repetir até ao final do ano. Pode consultar o calendário completo aqui.

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos