O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Cultura e diversão unem-se em Coimbra

Apesar de Outubro ser, por norma, um mês dedicado aos novos estudantes recém-chegados à Universidade de Coimbra e a todas as tradições que rodeiam a receção aos caloiros da cidade, este mês dedicamos a nossa reportagem a uma excelente iniciativa que dá a conhecer e promove o património português e da região centro do país. Mas, claro, isto não quer dizer que deixemos de falar na Latada de Coimbra, uma das maiores festas estudantis do país. Dê uma vista de olhos na nossa Sugestão Local para descobrir mais!

Habitantes e turistas juntam-se para celebrar o património cultural da cidade e do país.

Se já conhece Coimbra, sabe que se trata de uma cidade que valoriza as suas tradições e história. Se ainda está a aprender mais ou a planear a sua visita, vai perceber de que forma o respeito coletivo pela história faz parte da existência coimbrã.

Para além das possibilidades que Coimbra já oferecia aos seus visitantes – tal como a zona histórica considerada Património Mundial pela UNES CO ou o novo percurso que atravessa o Jardim Botânico –, este mês a cidade acolhe a Feira do Património.

São três dias recheados de atividades culturais como concertos ou novos documentários sobre a cultura portuguesa e regional. O programa da Feira do Património – que decorre a 9, 10 e 11 de Outubro e tem como base o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha – conta com exposições permanentes como “O Mestre Alfaiate e o Alquimista” de Cristina Rodrigues em locais icónicos como a Quinta das Lágrimas.

Os destaques do programa vão para os concertos tradicionais como o do Grupo de Concertinas Sons de Casconha no dia 9 (17h00) ou o dos Gaiteiros de Coimbra no dia 10 (19h00), ambos na tenda localizada junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Outro evento que deverá atrair a atenção geral são as várias sessões de vídeo mapping “Lights Painting – Cultural Heritage” que vão acontecer durante os dois primeiros dias do evento (9 – 19h30, 22h30; 10 – 19h30, 22h30).

A Feira do Património termina no dia 11, pelas 18h30, com um espetáculo de fado junto ao mosteiro protagonizado pelo grupo Amanhecer Fado de Coimbra. As entradas nos concertos e sessões de vídeo mapping são gratuitas, mediante levantamento de bilhetes no balcão de informação da feira, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a partir das 15h00 para sessões no próprio dia. Descubra mais no site www.feirapatrimonio.pt.

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos