O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Convento da Rainha Santa Isabel

Convento Rainha Santa Isabel

Inclua no seu roteiro por Coimbra uma visita ao Convento da Rainha Santa Isabel.

O Mosteiro de Santa Clara-a-Nova ou o Convento da Rainha Santa Isabel foi construído no século XVII em substituição do antigo mosteiro de Santa Clara-a-Velha, fundado pela Rainha Santa Isabel, padroeira da cidade de Coimbra.
Situado na margem esquerda do Rio Mondego, o Convento de Santa Clara-a-Velha era constantemente vítima de inundações e daí surgiu a necessidade de se construir um novo edifício para a comunidade das Clarissas (ordem religiosa católica feminina de clausura monástica).
Atualmente, o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova é um importante repositório de arte portuguesa dos séculos XIV a XVIII e guarda as relíquias da Rainha Santa Isabel. Já na rica igreja de estilo Maneirista, destaque para a urna de prata com óculos de Cristal contendo o corpo da Rainha Santa Isabel ali instalado em 1696. Já o túmulo original, em uma única pedra, mandado fazer pela própria rainha, situa-se no coro baixo acompanhado por painéis de madeira que contam a história da sua vida. No séc. XX, grande parte do Mosteiro foi ocupado enquanto quartel pelos militares e, atualmente, abriga a exposição Anozero bienal de arte contemporânea.
Horário: todos os dias das 08:30 às 19:00 no Verão e das 08:30 às 18:00 no Inverno. Contacto: 239 441 674
Descubra mais sobre Coimbra no nosso blogue.
Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1