O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Coimbra é ainda mais bela em tons de verde

Coimbra está para Setembro como a fénix está para a mitologia. Imagine uma cidade a renascer das cinzas… O despertar de Coimbra depois do verão não será tão dramático, mas trata-se, ainda assim, de um importante fenómeno. Os estudantes estão de volta, a cidade fica mais animada e os dias ficam mais frescos. Está na altura ideal para aproveitar os espaços verdes de Coimbra durante o dia e a divertida vida boémia durante a noite.

O Verão pode estar quase a acabar, mas a diversão ao ar livre veio para ficar.

Uma cidade como Coimbra, tradicional e cosmopolita ao mesmo tempo, tinha obrigatoriamente de oferecer uma alternativa natural aos locais e  visitantes. E se a cidade já tinha diversos espaços verdes de qualidade, este ano locais como o Choupal e o Jardim Botânico ficaram ainda melhores.

Quer seja um fã de desporto ao ar livre ou de caminhadas com história, Coimbra tem um lugar perfeito à sua espera. É mais fácil agora entrar na Mata Nacional do Choupal, junto ao açude-ponte, e desfrutar de um espaço perfeito para um piquenique junto ao rio Mondego ou uma tarde saudável com muito desporto e alegria.

A requalificação do espaço foi concluída este ano e, para celebrar este acontecimento e o Dia Mundial da Árvore de 2015, foram também plantados vários limoeiros e laranjeiras mesmo à entrada.

Mas esta não foi a única mudança a transformar Coimbra em 2015. A partir deste mês já é possível percorrer o caminho que liga a beira-rio e a alta universitária através do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. A obra, que liga a rua da Alegria à rua do Arco da Traição, permite aos visitantes apreciarem o itinerário que faz parte da zona coimbrã classificada como Património Mundial da UNES CO.

Além da requalificação do percurso com cerca de 800 metros, o projeto inclui também a recuperação de outros ícones: parte da antiga muralha e torre, as capelas de São Bento e de Santo Elídio e a casa do reservatório. Chegado ao jardim, é tempo de se deixar deslumbrar pelas inúmeras coleções de plantas e flores que embelezam o espaço. Precisa mesmo de mais algum incentivo para sair à rua e apreciar Coimbra?

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos