O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Coimbra & arte: uma história de amor com final feliz

Coimbra é sinónimo de arte e cultura. A ligação entre a cidade e o mundo artístico tem sido uma constante ao longo dos séculos, tendo em conta que Coimbra sempre foi vista como a casa e até a musa de importantes escritores, músicos e pintores, entre outros artistas. Por isso, este mês falamos sobre o Festival das Artes de Coimbra. O evento já vai na sua sétima edição e tem atraído um número crescente de espetadores e fãs ao longo dos anos. Leia a nossa reportagem deste mês e descubra mais sobre o evento.

A sétima edição do festival das artes da cidade acontece em julho.

Se está de visita a Coimbra durante julho e procura algo diferente para fazer, dê a sua busca por terminada. O Festival das Artes de Coimbra, organizado pela Fundação Inês de Castro, decorre entre 16 e 28 de julho e tem imenso para oferecer desde concertos a exibições, não esquecendo o cinema.

Trata-se de um festival eclético que inclui arte para todos os gostos, dando voz a diferentes formas de expressão artística de vários pontos do planeta. As atividades que fazem parte do cartaz do festival – que já vai na sua sétima edição – irão decorrer preferencialmente no deslumbrante anfiteatro ao ar livre da Quinta das Lágrimas, mas há outras localizações espalhadas pela cidade que irão receber alguns eventos.

O programa arranca a 16 com cinema. A película que inaugura o evento é “The Dead”, realizada por John Houston. Já a dança irá fechar o festival, com o espetáculo “Fica no singelo” de Clara Andermatt no dia 28. Pelo meio, destaque para os concertos de Mário Laginha e Catarina Wallenstein e para a exibição de arte de Maria Helena Vieira da Silva, que estará patente entre 17 e 27 de julho no Museu Nacional Machado de Castro.

Veja o programa:

Concertos: 19 – Orquestra Metropolitana de Lisboa e Orquestra do Centro | 22 – Lilian Akopova | 24 – Mário Laginha and Catarina Wallenstein | 25 Gisela João | Exibições: 17 a 27 – Maria Helena Vieira da Silva no Museu Nacional Machado de Castro | Cinema: 16 – “The Dead”, John Houston | 17 – “Él angel exterminator”, Luis Buñuel | Dança: 28 – “Fica no singelo”, Clara Andermatt.

Pode encontrar mais informação no site oficial do evento www.festivaldasartes.com. Os bilhetes podem ser adquiridos na Quinta das Lágrimas, FNAC e Livraria Almedina. Também é possível fazer reserves através do endereço de email festivaldasartes2014@gmail.com ou pelo telefone (91 810 82 32 / 91 306 05 16).

 

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos