O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Coimbra mantém o seu espírito comercial bem aceso

Todos sabemos que o passado molda o presente e o futuro. Assim sendo, o facto de que Coimbra continua a ser uma cidade intimamente ligada ao comércio não é propriamente surpresa. O passado da cidade foi moldado por séculos de tradição e inúmeras gerações de comerciantes que ajudaram a construir a Coimbra que todos conhecemos hoje em dia.

Por esta altura, provavelmente já adivinhou que este mês vamos dedicar o nosso folheto ao comércio tradicional. Aproveite e visite o centro da cidade para vivenciar esta tradição ao vivo e as cores!

O centro histórico da cidade é o local perfeito para comprar lembranças e muito mais.

Desde a Idade Média que o centro histórico de Coimbra é uma zona dividida entre a Alta Universitária, área dedicada ao conhecimento e à cultura, e a Baixa, zona dedicada ao comércio e ao desenvolvimento. Vários séculos depois, a tradição continua a manter-se e a Baixa da cidade continua a ser o local perfeito para comprar os melhores produtos locais e nacionais.

Apesar de os comerciantes locais já não usarem o rio Mondego para transportar mercadorias como antigamente, a tradição comercial mantém-se. Hoje, Coimbra é casa de excelentes lojas e marcas, sobretudo desde que o centro histórico da cidade, onde também fica localizado o Hotel Oslo, se tornou Património Mundial da Humanidade graças à UNESCO.

Independentemente da altura do ano em que visitar Coimbra, basta sair do hotel e caminhar durante alguns minutos para chegar a uma das inúmeras lojas, restaurantes e cafés à sua espera no centro da cidade.

A tradicional Loja das Meias (Rua Ferreira Borges), por exemplo, é o exemplo perfeito de longevidade comercial. A loja abriu em 1931 e continua a ser uma das casas mais respeitadas da Baixa da cidade. A vizinha Casa dos Linhos (Rua Visconde de Luz) tem uma história semelhante: a loja encontra-se em funcionamento há 56 anos.

Contudo, o comércio tradicional também evoluiu e Coimbra hoje conta com uma lista de lojas modernas que vale a pena visitar. Tem à sua escolha um estilo vintage na Banana Chiclete (Arco da Almedina) ou algo mais irreverente na Coimbra Concept Store (Av. Sá da Bandeira) ou na Gang of Four (Rua Visconde da Luz).

E se preferir comprar produtos que lhe despertem o palato ou outros sentidos, pode sempre encontrar o melhor artesanato tradicional e deliciosos petiscos locais nas lojas O Encanto da Freiria (Largo da Freiria), Coisas e Sabores (Praça 8 de Maio), Mercearia A Camponesa (Rua Ferreira Borges), Anthrop (Rua de Fernandes Thomas) ou Casa de Fruta e Artesanato Maria Alice (Rua da Louça). São apenas alguns exemplos do melhor que Coimbra tem para oferecer! Pronto para ir às compras?

Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1