O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

10 atrações imperdíveis em Coimbra

10 atrações imperdíveis em Coimbra.

O Paço das Escolas e a imponente Biblioteca Joanina, o Panteão Nacional – Mosteiro de Santa Cruz, o Museu Nacional Machado de Castro, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o Portugal dos Pequenitos para miúdos e graúdos, o bonito Jardim Botânico, as Ruínas de Conímbriga, o Arco que leva à Torre da Almedina, as ruas da Baixa de Coimbra e a Alta, terminando na Ponte Pedonal Pedro e Inês sobre o Rio Mondego.

Paço das Escolas e Biblioteca Joanina

A Biblioteca Joanina fica localizada no espaço central da Alta Universitária, chamado Paço das Escolas. É aqui que se encontram muitos dos edifícios e monumentos que constituem o núcleo da Universidade de Coimbra, bem como parte importante da área considerada Património Mundial pela UNESCO.­

Saber mais:

Paço das Escolas: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/paco-das-escolas/
Biblioteca Joanina: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/biblioteca-joanina-a-mais-fantastica-do-mundo/

Mosteiro de Santa Cruz

Mosteiro de Santa Cruz, situado no centro histórico de Coimbra, foi fundado em 1131 e é um dos melhores exemplos de arquitetura românica do século XII em Portugal. A Igreja de Santa Cruz conta com vários títulos: ícone coimbrão, Monumento Nacional, mas, acima de tudo, Panteão Nacional pela presença dos túmulos dos dois primeiros Reis de Portugal, D. Afonso Henriques e D. Sancho I.

Saber mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/igreja-de-santa-cruz-panteao-nacional/

Museu Nacional Machado de Castro

O Museu Nacional Machado de Castro, integrado na área classificada pela UNESCO como Património Mundial da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia é um ícone da cidade. O Museu disponibiliza ainda um Restaurante/Esplanada, o Loggia, com uma vista deslumbrante sobre a Universidade e o Rio Mondego.

Saber mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/museu-nacional-machado-de-castro-coimbra/

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

 

O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha foi construído em 1314 a pedido da Rainha Santa Isabel, Padroeira da Cidade de Coimbra. Foi no final do séc. XX que, devido as obras de recuperação, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ganhou uma nova vida. Em 2010, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha foi distinguido com o prémio Europa Nostra 2010, um dos mais importantes galardões europeus.

Saber mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/o-mosteiro-de-santa-clara-a-velha-de-coimbra/

Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, um lugar especial criado em Coimbra, para ensinar a história do mundo às crianças, adaptado à sua dimensão. E apesar de ser um parque lúdico-pedagógico destinado aos mais pequenos, encanta os miúdos mas também os graúdos.

Saber mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/portugal-dos-pequenitos-para-alegria-das-criancas/

Jardim Botânico

Localizado no coração de Coimbra, o jardim foi criado em 1772 pelo famoso Marquês de Pombal. Além das várias centenas de espécies naturais que habitam o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, o espaço conta ainda com uma rica fauna composta por diversas espécies de pássaros e esquilos castanhos.

Saber mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/jardim-botanico/

Ruínas de Conímbriga

Conímbriga, situada apenas a 16 quilómetros de Coimbra, na freguesia de Condeixa-a-Velha, é a estação arqueológica mais bem estruturada a nível nacional e é, também, classificada como um Monumento Nacional. Para ficar a conhecer melhor a história do nosso país,é o local ideal pois é o mais bem conservado conjunto de vestígios romanos.

Saber mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/conimbriga-antiga-cidade-romana/

Arco e Torre da Almedina

Cruze o Arco e suba à Torre, uma viagem à Idade Média. Do século XI, a Torre de Almedina edificada sobre o Arco de Almedina, tinha como função vigiar e defender a principal porta de acesso ao interior da muralha. Devido à sua importância estratégica, foi uma das torres de maior importância no perímetro da muralha.

Saber mais: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/visite-torre-de-almedina/

Ruas da Baixa e da Alta de Coimbra

As estreitas ruas, becos e escadas medievais cheias de pequenas lojas tradicionais tornam a Baixa de Coimbra única e cheia de vida. Cruzando o Arco da Almedina e subindo até a Zona Velha da Alta de Coimbra, este labirinto de ruas e escadas constituem o interior da antiga muralha de Coimbra. Mais tarde, com o crescimento da universidade, as repúblicas de estudantes começaram a surgir e foi ainda esta zona que muitas personalidades portuguesas escolheram para se fixar.

Saber mais:

Baixa: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/coimbra/#coimbra-downtown

Alta: https://www.hoteloslo-coimbra.pt/coimbra/#coimbra-uptown

Ponte Pedro e Inês sobre o Rio Mondego

A Ponte Pedro e Inês, é uma ponte pedonal e de ciclovia, sobre o Rio Mondego, localizada entre a Ponte Santa Clara e a Ponte Rainha Santa Isabel. Inaugurada em 2016,  o passadiço é em madeira e tem quatro metros de largura, criando a meio uma praça com oito metros de largura. Tem 5m de altura.

 

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos