O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Baixa de Coimbra

O Hotel Oslo fica localizado em Coimbra e orgulha-se de fazer parte do centro histórico da cidade. À volta do hotel, nas ruas estreitas e nos becos antigos, nas escadas e nas praças, encontrará inúmeros cafés, pastelarias, lojas e restaurantes tão encantadores como a cidade onde ficam. Rica em cultura e com uma gastronomia inesquecível, construída à volta da tradição regional e dos seus ingredientes, esta área tem sido o centro empreendedor e comercial da cidade durante centenas, senão mesmo milhares de anos. Contudo, ainda consegue manter a sua atmosfera genuína e personalidade única.

A Praça do Comércio é uma das principais Praças do centro histórico da cidade. Durante séculos foi esta Praça que “albergou” o Marcado da Cidade e hoje é a “casa” de alguns dos comércios mais tradicionais e conhecidos de Coimbra, mas também recebe alguns dos mais recentes e inovadores (como o Coola Boola). Mantendo as tradições das feiras noutros tempos aqui realizadas, mensalmente receber a Feira das Velharias e Antiguidades e anualmente a Feira das Cebolas.

O mercado da cidade mudou de lugar em 1868, mas obviamente que se manteve na baixa de Coimbra. Agora como Mercado Municipal D. Pedro V, continua a mais pura demonstração da qualidade dos produtos regionais.

Obrigatória é uma visita à Igreja de Santa Cruz, localizada na Praça 8 de Maio, Panteão Nacional: ali encontram-se os túmulos de D. Afonso Henriques e D. Sancho I, os dois primeiros Reis Portugueses. Também considerado Monumento Nacional, está fortemente ligado à formação da nação e parte do Mosteiro de Santa Cruz é um dos melhores exemplos de arquitetura românica do séc. XII em Portugal.

A Baixa de Coimbra continua a ser o local perfeito para ir às compras. Os produtos são de superior qualidade e o atendimento é próximo e personalizado, características valiosas do comércio tradicional.
Temos como exemplo a prestigiada Loja das Meias Coimbra, uma loja que foi pioneira no conceito pronto-a-vestir e que oferece ainda hoje marcas de referência para Homem e Senhora; a Casa dos Linhos uma casa familiar com mais de 60 anos que vende têxteis para o lar com principal destaque para marcas nacionais; a elegante Ourivesaria Góis que alia o Moderno e o Tradicional oferecendo marcas de ourivesaria e relojoaria nacionais e internacionais mas também peças de ourivesaria tradicional portuguesa.
A oferta é variada e deixamos-lhe 10 sugestões de lojas únicas em Coimbra: Camisaria e Chapelaria Salgueiros, Gang of Four, Loja de Lãs, Sportino.

Se procura algo que lhe desperte o Palato, são obrigatórios os Crúzios do Café Santa Cruz, as Arrufadas da Pastelaria Penta ou os Pastéis de Santa Clara da Pastelaria Briosa.

Para almoçar ou jantar: o Solar do Bacalhau, a tasca Zé Manel dos Ossos, o recente Restaurante Sete, o renovado Carmina de Matos ou o conceituado Refeitro.

A Baixa de Coimbra fica bem situada, entre o rio Mondego e a Alta da cidade, permitindo aos hóspedes do Hotel Oslo uma grande liberdade de movimentos e agradáveis passeios a pé. Os visitantes podem relaxar e perder-se pela nossa encantadora cidade.

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos