O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Sé Nova de Coimbra

 

É no Largo da Freira, perto da Universidade de Coimbra, que encontramos a Sé Nova – sede da Diocese de Coimbra.

A Sé Nova, antigo Colégio dos Jesuítas (Colégio das Onze Mil Virgens), estabeleceu-se em 1542 pela Companhia de Jesus. Com vários avanços e recuos, a construção teve a duração de um século: foi aberta ao culto em 1640.

Enquanto primeiro colégio jesuíta do mundo, por ele passaram muitos evangelizadores que espalharam a doutrina cristã, como o conhecido Padre António Vieira. Com a extinção da Companhia de Jesus, os edifícios foram entregues à Universidade e ao Cabido, altura em que a Igreja passou à Categoria de Sé.

É indiscutível a magnificência deste edifício jesuíta onde os estilos maneirista e barroco são dominantes: na sua fachada monumental estão presentes quatro estátuas de santos jesuítas; na parte superior destacam-se características barrocas que contrastam com o estilo maneirista presente na parte inferior.

Já o interior da Sé é uma ampla nave única com capelas laterais e a capela-mor que prende o olhar e deslumbra com os seus enormes e magníficos retábulos de talha dourada barroca.

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos