O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

Visitar Coimbra

Visitar Coimbra, Portugal


Vista do relógio da Universidade de Coimbra. Um dos monumentos que poderá ver do Hotel Oslo CoimbraCoimbra tem um passado rico e é a casa de uma das mais antigas universidades do mundo, , sendo ainda uma cidade com uma animada comunidade, a sua própria arte, tradição e cultura. Se a isso acrescentarmos uma beleza natural marcada pela presença do poético rio Mondego, fica a saber que há muito para visitar e para fazer por aqui.
Não se preocupe, ficamos satisfeitos por tê-lo cá e ainda mais satisfeitos por ajudá-lo a descobrir a nossa cidade. A nossa localização central irá ajudá-lo a chegar a todo o lado de uma forma rápida e confortável.

Credits

Visitar Coimbra em 3 dias:

Se vai ficar na cidade apenas durante 3 dias, o calendário da sua visita irá depender dos seus interesses, mas terá de se esforçar para não perder certas atrações.

Dia 1:

Vista da Baixa tradicional de Coimbra. A área que rodeia o Hotel Oslo Coimbra.Com o Hotel Oslo Coimbra localizado entre o tradicional centro histórico e o rio Mondego, se chegar de manhã ou à hora de almoço, esta será uma excelente zona para passar algum tempo e começar a conhecer a cidade. Há imensos cafés e restaurantes nesta zona com boas esplanadas para se sentar. Entre a Alta, o rio e as estradas principais, esta área comercial com séculos ou mesmo milhares de anos de existência é constituída por ruas e becos estreitos. Muitas destas ruas têm nomes da era medieval, tendo sido nomeadas com o nome da atividade comercial que ali se desenvolvia (como a rua dos Sapateiros, por exemplo).
A Porta de Almedina está apenas a 5 minutos do hotel e abre caminho para a Alta de CoimbraDepois de almoço, é a altura perfeita para subir o Arco da Almedina e descobrir a Alta de Coimbra. Esta é a zona da antiga muralha e é agora a casa da principal área universitária da cidade, onde imperam os edifícios históricos e as repúblicas de estudantes.
Mas não apresse a subida. Pare no Arco da Almedina para visitar a antiga torre. Um local que o levará de volta no tempo, à época em que o rio Mondego era a fronteira entre os mundos muçulmano e católico, oferecendo-lhe uma vista privilegiada da Baixa e do rio.
Suba as escadas do Quebra Costas e encontrará a magnífica Sé Velha (de 1139) com a sua fachada semelhante a uma fortaleza, que vale definitivamente uma visita.

Museu Nacional em Coimbra
Continue a subir e encontrará o Museu Nacional Machado de Castro, um dos mais importantes museus portugueses. Este museu é o resultado de centenas de anos de arquitetura e conta com uma coleção de arte notável. Tem ainda hipótese de visitar a enorme estrutura que suporta o museu – o criptopórtico romano -, uma experiência que nunca esquecerá.
Nas redondezas, pode ainda encontrar o Museu da Ciência, um local moderno e pedagógico instalado num belíssimo edifício com arquitetura do século XVIII. A não perder, sobretudo se estiver acompanhado de crianças.

Jardim Botânico de Coimbra
Aconselhamos a que não vá à Universidade logo de seguida, pois ainda há muito para ver e aprender antes de apreciar a zona universitária.
Depois da visita ao museu, passe algum tempo no exterior. Passeie pelo meio dos estudantes, professores e investigadores da velha universidade em direção ao lindíssimo Jardim Botânico de Coimbra, onde pode encontrar algumas espécies em extinção.
Saindo do Jardim Botânico, desça até à praça da República e beba um café ou uma cerveja numa das muitas esplanadas da zona, entre os estudantes, experimentando mais uma faceta da vida universitária. O jardim do Penedo da Saudade, onde antigos estudantes gravaram poemas de amor sobre a cidade e a universidade nas pedras, também é um excelente local para visitar se quiser andar mais um pouco.
Para descansar, procure o seu caminho de volta à Baixa e regresse ao hotel.
Na zona do Hotel Oslo Coimbra encontrará muitos restaurantes onde pode provar comida portuguesa e estrangeira. Diga-nos o que lhe apetece comer e ficaremos satisfeitos por poder ajudá-lo a chegar ao sítio certo.

Dia 2:


O Hotel Oslo Coimbra está perto do Mosteiro de Santa Cruz
Depois de desfrutar de um excelente pequeno-almoço no hotel, descubra o caminho até ao centro histórico e visite o Mosteiro de Santa Cruz (de 1131), onde poderá encontrar os túmulos dos dois primeiros reis portugueses ou conhecer melhor a história de Santo António de Lisboa, também conhecido como Santo António de Pádua.

Qualquer altura do ano é boa para fazer algumas compras numa das muitas lojas da Baixa de Coimbra, onde o comércio se mantém tradicional e pode encontrar produtos que não existem noutros locais. Também o aconselhamos a visitar o Encanto da Freiria, uma loja de antiguidades, a Loja das Meias (http://www.lojadasmeiascoimbra.com), a loja de vinhos A Camponesa ou a loja gourmet e de artesanato Coisas e Sabores (http://www.coisasesabores.com/).


Hotel localizado na baixa de Coimbra
Depois do almoço, suba de novo até à Universidade de Coimbra e compre um bilhete na loja da instituição, dentro da Biblioteca Geral.
O circuito turístico da universidade irá dar-lhe um incomparável ponto de vista das intricadas tradições de uma das mais antigas universidades do mundo, permitindo-lhe ainda visitar a imperdível Biblioteca Joanina, a Capela de São Miguel, a Sala do Exame Privado ou subir até ao topo da emblemática torre do relógio para ver Coimbra em todo o seu esplendor.
Voltando à Baixa, pare nas Escadas do Quebra Costas para provar um cocktail ou um chá, olhando para o pôr-do-sol. Ou então desça até à Couraça de Lisboa, onde pode tirar algumas fotografias do rio Mondego dignas de um postal, ou até ao Parque Verde do Mondego, onde pode passar um final de tarde “preguiçoso” à beira deste poético curso de água.

Fado de CoimbraDepois de vivenciar as tradições académicas, deverá estar pronto para uma noite de Fado de Coimbra. Este é diferente do fado de Lisboa e com profundas raízes na história da academia. Não se esqueça que não deve aplaudir o fado, apenas senti-lo em silêncio.
O “Bar aCapella” ou o “Fado ao Centro”, a apenas 300 metros do hotel, é o local perfeito para apreciar um espetáculo de fado, mas marque mesa com antecedência. Pode contar connosco para o ajudar.

Dia 3:

A bela e romântica ponte Pedro e Inês sobre o Rio MondegoAntes de seguir para o seu próximo destino, não pode deixar de ir à outra margem do rio Mondego para tirar fotografias e visitar o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ou o Portugal dos Pequenitos.
O mosteiro é um belo monumento do século XIII, resgatado das águas do Mondego e transformado num museu premiado.

Coimbra - Portugal dos Pequenitos
O “Portugal dos Pequenitos” é um espetacular parque temático que contém monumentos portugueses e exemplos da arquitetura nacional numa escala adequada às crianças. Este é um dos locais mais icónicos da cidade e um sítio muito divertido para levar as crianças e imortalizar as suas férias.

Visitar Coimbra em 4 dias:

Se ficar quatro dias em Coimbra, ainda vai poder aproveitar mais.

Dia 4:

Poderemos organizar transporte do hotel para as ruínas únicas de Conimbriga em Condeixa-a-novaCoimbra é a mais importante cidade do centro de Portugal, mas à sua volta existem localidades e locais de grande beleza natural realmente interessantes. Sugerimos que utilize o último dia da sua viagem para passear pelos arredores.
Pode gastar meio dia em Conimbriga, a apenas 16 quilómetros de Coimbra, na cidade de Condeixa-a-Nova. Este é um dos maiores ícones arqueológicos de Portugal e conta com muralhas, azulejos, banhos públicos e uma bela casa da época romana. Pode chegar a Conimbriga de carro ou de autocarro. A paragem do autocarro situa-se a apenas alguns metros do hotel, mas se utilizar este meio de transporte avise-nos no dia anterior e fornecemos-lhe todas as informações sobre horários.
Outra opção para gastar metade do seu dia será uma visita à Figueira da Foz. Praias da Figueira-da-FozEste é um dos locais mais famosos em toda a costa portuguesa e conta com extensas praias. Além disso, é um local excelente para visitar tanto no verão como no inverno. Para lá das praias, tem ainda o Museu do Sal, um grande exemplo de um museu vivo onde pode experimentar e entender como funciona a recolha de sal, bem como as tradições ligadas a esta atividade natural. No caminho de volta para Coimbra, sugerimos que pare em Montemor-o-Velho, onde pode aproveitar para tomar uma bebida ou lanchar no interior do castelo, enquanto olha para os campos de arroz do Mondego.

Visitar Coimbra com crianças


Coimbra - Portugal dos Pequenitos
Se está de visita a Coimbra acompanhado de crianças, então está cheio de sorte!Leia as nossas dicas e sugestões para férias em Coimbra com família.

Hotel Oslo Coimbra Logo
Hotel Oslo - Coimbra
Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Tel. +351 239 829 071
Fax. +351 239 820 614
Hotel Icone Mapa e Direcções
Icon de Contacto Contactos
Icone Google+ Hotel Oslo Coimbra +

Apartamentos em Coimbra

apartamentos-coimbra-vintage-lofts
apartamentos-coimbra-vintage-lofts1